PROMOÇÃO DE VENDAS - CASO: A FARMÁCIA BOM JESUS – ADEMAR DE BARROS -PR

Kezia de Almeida Dias

Resumo


Hoje, o perfil do consumidor farmacêutico, além de medicamentos anseia por produtos de higiene, beleza e alimentos de consumo rápido. Esse é o novo retrato do canal farma inserido em um ambiente dinâmico e competitivo, os seus esforços devem agir no intuito de estabelecer relacionamento com seu público em potencial, almejando melhores resultados, e consolidando sua imagem aos seus consumidores. Essa realidade exige uma evolução as ferramentas de comunicação utilizadas. Nesse sentido, o estudo apresenta a problemática de como uma pequena farmácia pode realizar promoções de vendas. Assim, o presente artigo tem como objetivo demonstrar a importância da promoção de vendas para aumentar os lucros e para atrair e manter clientes na farmácia Bom Jesus no Distrito de Ademar de Barros do Município de Terra Rica - PR. Possibilitando conhecer as ferramentas do composto promocional que a empresa utiliza, mesmo que de modo simplório mas que consegue cumprir seu objetivo. E em uma análise da empresa em relação à promoção de vendas. Obteve-se os pontos positivos como realização de parcerias com fornecedores para realização de suas promoções, a comunicação externa por meio de instrumentos que impactam a massa. Já seus pontos negativos, está a não realização da comunicação adequada das promoções no interior (PDV), fazendo com que os esforços externos não se concretizem no ponto de vendas por meio da realização da venda. Havendo assim a concretização do objetivo, pois a empresa realiza diversas ações que são responsáveis pela venda, mesmo que de forma simples, mais eficiente.


Palavras-chave


Marketing; Promoção; e Ponto de venda

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