A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL: UMA VISÃO DAS ESTRATÉGIAS ECONÔMICAS, SOCIAIS E AMBIENTAIS
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
CARLOMAGNO, Maximiliano Selistre; BRUM, Analisa de Medeiros. Face a face com o endomarketing. Porto Alegre: L&PM Editores, 2005.
CERVO, Amado Luiz; BERVIAN, Pedro Alcino; SILVA, Roberto da. Metodologia Científica. 6. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
CHIAVENATO, Idalberto; SAPIRO, Arão. Planejamento estratégico: fundamentos e aplicações. 2ª ed. – Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.
CORAL, Eliza. Modelo de planejamento estratégico para a sustentabilidade empresarial. 2002. 282 f. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) – Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis. Disponível em Acesso em 19 out. 2016.
ELKINGTON, J. Canibais com Garfo e Faca. São Paulo: Makron Books, 2001.
ESTENDER, Antônio Carlos; PITTA, Tercia de Tasso Moreira. O conceito do desenvolvimento sustentável. Rio de Janeiro, 2009. Disponível em Acesso em 20 set. 2016.
FUKUYAMA, Francis. (1995). Trust: the social virtues and the creation of prosperity. New York. The Free Press.
GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2007.
NASCIMENTO, Luis Felipe; LEMOS, Ângela Denise da Cunha; MELLO, Maria Abreu de. Gestão Socioambiental Estratégica. Porto Alegre: Bookman, 2008.
PHILIPPI JR, Arlindo; ROMÉRO, Marcelo de Andrade; BRUNA, Gilda Collet (Org.). Curso de gestão ambiental. Barueri: Manole, 2004.
PIMENTA, Handson Cláudio Dias. Sustentabilidade empresarial: práticas em cadeias produtivas . – Natal: IFRN Editora, 2010. Acesso em 25 set. 2016.
SAVITZ, Andrew W. WEBER, Karl. A empresa sustentável: o verdadeiro sucesso é o lucro com responsabilidade social e ambiental. Rio de Janeiro: Campus; 2007.
SCHARF, Regina. Manual de Negócios Sustentáveis. São Paulo, Amigos da Terra, 2004.
SILVA, Reinaldo Oliveira. Teorias da administração. São Paulo: Pioneira Thomsom Learning, 2001.
VERDOLIN, Marcella Lima; TÓFANI, Flávio. As estratégias de Marketing socioambiental implementadas em Barão de Cocais pelas principais empresas que atuam no município. Centro Universitário de Belo Horizonte – UNI-BH, 2008 disponível em Acesso em 19 out. 2016.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Semana Acadêmica Fatecie
ISSN: 2526-6659