IMPORTÂNCIA, FUNCIONAMENTO E APLICABILIDADE DA CONTABILIDADE EM UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

Luciana Gesser Diniz, Regiane Oliveira, Ivã da Cruz Araújo

Resumo


Resumo: Esse trabalho analisa o papel do escritório de contabilidade para com os seus clientes abordando a importância da informação passada para ambas as partes dando ênfase à parte do escritório. Considerando a importância da informação, visto que ela é fundamental para gestão da empresa como um todo o estudo visa apresentar como são passadas essas informações e as consequências causadas caso as mesmas não cheguem em tempo hábil e de forma correta. Apresenta também como é o funcionamento do escritório estudado bem como informa a responsabilidade de cada departamento.

 

 

 

 

 


Palavras-chave


ESCRITORIO DE CONTABILIDADE, INFORMAÇÃO, TOMADA DE DECISÃO.

Texto completo:

PDF

Referências


REFERÊNCIAS

BETINHA, IMPORTANCIA DA CONTABILIDADE GERENCIAL NA TOMADA DE DECISAO NAS EMPRESAS 1180/A, 136pg. http://arquivos.suporte.ueg.br

CREPALDI, Silvio Aparecido, Contabilidade Gerencial. Ed Atlas Cap.27 São Paulo 2008.

DENZIN, Norman K.; LINCOLN, Yvonna S. (Editores). Manual de referência qualitativa (2 Ed.). Thousand Oaks, Califórnia: Sage Publications. 2000.

FERREIRA, A. B. H.; ANJOS, M.; FERREIRA, M. B. Novo Aurélio, Século XXI: o dicionário da língua portuguesa. 3. ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1999.

FILHO, Nelson Casarotto KOPITTKE, Bruno Hartnut., Contabilidade Gerencial. 9º Ed. 2000 São Paulo

LUDICUBUS, Sergio de Contabilidade Gerencial. 6º Ed. 2008 São Paulo


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Semana Acadêmica Fatecie

ISSN: 2526-6659