DISCUTINDO AS ORIENTAÇÕES METODOLÓGICAS ADEQUADAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TDAH

Flávio Fraquetta

Resumo


O seguinte trabalho tem como abordagem o aluno com TDAH em sala de aula tendo como objetivo analisar as orientações metodológicas adequadas para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos TDAH, abordando o conhecimento sobre o transtorno, suas características, o processo de ensino aprendizagem dos alunos, seus métodos e estratégias, fatores esses, essenciais para a realização de alguma intervenção metodológica. Relata também o perfil desse aluno, ou  seja, o seu comportamento e o seu processo de ensino aprendizagem, evidenciando a importância do professor nesse processo e as estratégias e intervenções que ele deve realizar para o desenvolvimento da aprendizagem desse aluno com TDAH,  pois essa criança não possui nenhuma disfunção intelectual que a impossibilite de aprender, sendo assim ela tem toda capacidade para isso, só necessita de algumas modificações tanto no ambiente externo, quanto na metodologia utilizada. Foram utilizados como base teórica alguns autores como Mattos (2004), Rotta (2006), Belli (2008) dentre outros. Pode-se analisar que os professores possuem conhecimento sobre o transtorno, mas não tomam para si a responsabilidade de desenvolver um trabalho diferenciado e adequado com esse aluno, fazendo que o mesmo não acredite na capacidade do aluno em desenvolver a sua aprendizagem.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2017 Revista Científica Fatecie