ALINHAMENTO ENTRE PRIORIDADE DE OFERTA DE BENEFÍCIOS EM UMA EMPRESA AVÍCOLA DO OESTE DE SANTA CATARINA

VANDERLEI GUIDI DA SILVA, Daiana Ransan Martins, EDUARDO TOLEDO MARTINS, ROGÉRIO SPECIA

Resumo


Os benefícios constituem em formas de reter e, manter os colaboradores e ao mesmo tempo, de conquistar pessoas qualificadas para o preenchimento do seu quadro funcional. O objetivo deste estudo foi identificar a existência do alinhamento entre as prioridades de oferta dos próximos benefícios sociais entre empresa e seus colaboradores. Para alcançar este objetivo, foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa e qualitativa, estruturado em uma pesquisa de campo realizada em uma empresa localizada na região Oeste de Santa Catarina. Foram coletados dados por meio de um questionário respondido pelo gestor de Recursos Humanos e pelos de 69 colaboradores do incubatório, o que permitiu mapear os benefícios que o gestor considera como sendo prioridade e aqueles que os colaboradores consideram ser fundamentais. Os resultados indicaram que há certa divergência entre os benefícios que o gestor considera como sendo de prioridade e aqueles benefícios que os funcionários consideram como sendo importante para eles. Por meio do cruzamento das informações ficou evidente que há divergências entre as escolhas do gestor e dos funcionários. Isso leva a concluir que, para atender à expectativa dos colaboradores, a organização, necessitaria manter um canal de comunicação com maior efetividade entre Recursos Humanos e colaboradores.

Palavras-chave


Benefício. Satisfação dos colaboradores. Remuneração

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