REFLEXÕES SOBRE A ADERÊNCIA DA GAMIFICAÇÃO EDUCACIONAL AOS ACADÊMICOS DA GERAÇÃO Y
Resumo
Este artigo visa apresentar uma reflexão respaldada na literatura, a propósito da aderência da gamificação na educação e das demandas da geração Y. No atual cenário, as novas gerações usam tecnologias digitais modernas, tanto em termos de hardwares quanto de aplicativos. E a tecnologia invadiu de vez as várias esferas de convivência desta geração. Trata-se de uma geração nativamente digital, que tem uma aptidão nata para aprender interagindo. Assim, pretende-se contribuir com a discussão de como a gamificação, que se refere à utilização de jogos e atividades lúdicas para finalidades que vão além do entretenimento, pode ser empregada também na educação. A pesquisa desenvolvida acerca da abordagem teórica sobre o viés da gamificação como estratégia adequada às características do perfil do jovem da geração Y se caracteriza como qualitativa, e quanto a sua natureza, utiliza o método exploratório, visto que busca proporcionar maior familiaridade com o problema, com vistas a torná-lo mais explícito.
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